Manual do proprietário

Como reservar o próprio imóvel?

Você poderá reservar seu próprio imóvel para uso, de acordo com as condições acordadas entre proprietário e administradora. Para isso, você deverá entrar em contato com o nosso suporte de atendimento pelo número (11) 94566-7309, informar as datas de entrada e saída e, em havendo disponibilidade de datas, o atendimento confirma a sua reserva.

Os horários de entrada e saída deverão seguir o padrão para que não haja desalinhamento com a nossa operação, ou seja, entrada a partir das 15h00 e saída até as 11h00. Caso você tenha uma necessidade diferente, sempre comunique o atendimento para que possamos realizar as tratativas corretas.


Repasses financeiros:

Os repasses das reservas serão realizados sempre até o dia 10 de cada mês subsequente ao mês anterior.

O descritivo de cálculo dos repasses funciona da seguinte maneira:

a) Taxas: Remuneração das plataformas de distribuição como Airbnb, Booking e outras.

b) Comissão: Remuneração da gestão da Capital ao Litoral referente à locação em específico.

c) Seu valor a receber: A quantia que efetivamente você receberá daquela determinada locação.

Caso você tenha alguma dúvida relacionada à repasses, despesas do imóvel ou outros assuntos sobre a parte financeira, envie um e-mail para faleconosco@dacapitalaolitoral.com ou através do whatsapp (11) 94566-7309.


Manutenções:

Afim de preservar e manter em boa condição a sua propriedade, criamos algumas rotinas de manutenção conforme especificações abaixo:

a) Manutenção preventiva: Rotina feita de forma recorrente a cada 45 ou 60 dias para ajustar possíveis itens avariados, verificar lâmpadas, portas, gavetas, pilhas, pintura e outros itens de acordo com a necessidade.

b) Manutenção corretiva: Realizada em caráter emergencial solicitado por algum hóspede que esteja no imóvel ou que tenha reportado alguma situação de reparo imediato ou em período de 24 horas úteis.

c) Logística: Necessidade de transportar itens do ou para o apartamento por qualquer razão, bem como reposições pontuais de itens faltantes e que não tenham caráter de manutenção como reposição de copos, talheres e outros.

Essas rotinas serão aplicadas no dia a dia da gestão do imóvel e refletida na sua área de proprietário com todo o detalhamento e custos.

Se você utilizou o próprio imóvel, identificou ou gostaria que fosse realizada alguma manutenção, nos avise para que possamos tomar as medidas necessárias.

Você pode optar por algum tipo de solicitação extra que venha a entender ser necessário.